Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Não, não construa sua casa na areia.


Ouça atentamente a música a baixo, guarde a letra em seu coração:




Quantos de nós nos esgoelamos na nossa infância cantando essa música nos cultos infantis e escolas dominicais, infantilizando e imaginando um desenho da Disney , mas nunca paramos para pensar na verdade bíblica que está exposta no texto que esse musica foi baseada.


Essa história está em Mateus 7:24-29, e começa assim: “ Portanto, quem ouve  estas minhas palavras e as pratica....”

Mas de quais palavras Jesus esta falando?

Essa parábola, ele contou logo após o sermão do monte, Mateus 5, 6 e 7. Nesses textos, Jesus dá dicas preciosas para a vida, princípios básicos do cristianismo, orientações claras de como deve ser a vida de um seguidor de Cristo. Fala sobre amor ao próximo, evangelismo, como lidar com as preocupações e problemas, divorcio, julgamento e até homicídio. E então, ele termina com essa história, que um homem que ouve e pratica essas palavras (cristianismo) é como um homem que constrói sua casa na rocha, vem a tempestade, ventos, enchentes, mas a casa não cai. E quem não ouve, com as mesmas tempestades, ventos e enchentes, a casa cai, (acho que foi dai que veio a expressão “ih vei, a casa caiu...”)

Atente para uma coisa, os dois homens, tanto o sábio como o tolo, enfrentaram os mesmos problemas, a chuva, as tempestades, as enchentes e os ventos, mas a casa sobre a rocha não caiu, se manteve em pé. Talvez tenha perdido algumas telhas, quebrado alguns vidros das janelas, arrancado um pouco do reboco, mas a casa, a estrutura se manteve em pé, pois estava construída sobre um terreno sólido, uma rocha.

E assim somos nós, quando construímos nossa vida na rocha, em Cristo, na sua palavra, praticando, vivendo o cristianismo. Podemos até perder um pouco da esperança, desanimar, mas continuaremos em pé, firmes, pois sabemos onde estamos firmados, em quem confiamos.

Então, quando você ouvir essa musiquinha novamente, cantar para uma criança ou se deparar com essa historia, não infantilize ou romanceie, tire a ideia de desenho animado da Disney e coloque um pouco de batalha tipo Senhor dos Anéis, e lembre-se que antes dessa parábola, Jesus mostrou qual o seu chamado e como dever ser sua vida nessa terra, a fim de se manter firme. 

Leia novamente Mateus 5, 6 e 7. Leia novamente Mateus 5, 6 e 7. Leia novamente Mateus 5, 6 e 7. Não é simpatia, é para você fixar e saber que existe um lugar na bíblia onde se encontra as instruções mais importantes da vida cristã.

Nenhum comentário: