Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

sábado, 16 de junho de 2012

A Caminho das Alturas - Cezar Eitelwein


Essa mensagem foi escrita por Cezar Eitelwein, membro da Comunidade Cristã AME, e hoje líder da célula que participamos, grande parceiro, grande amigo e referencia para nossos dias.... aproveite:


"Um índio norte americano conta de um guerreiro que achou um ovo de águia e o colocou no ninho de uma galinha caipira. A águiazinha saiu da casca com a ninhada de pinto e cresceu com eles.


A vida toda a águia trocada, julgando-se galinha caipira, fazia o que estas faziam. Ela ciscava o lixo à procura de sementes e de insetos para comer. Cacarejava e piava. Voava num breve bater de assas e a poucos metros a cima do chão. Afinal de contas, galinha caipira não voa mesmo.
Passaram-se os anos. Um dia a águia trocada envelheceu. Um dia ela viu uma ave magnífica lá bem no alto, num céu azul sem nuvens, pairando com graciosidade sobre as poderosas correntes de vento, ela ganhava as alturas batendo muito pouco suas fortes asas douradas.
- Que belo pássaro! Disse a águia trocada ao seu vizinho. Que ave é aquela? Perguntou.
- É uma águia, a rainha das aves. Cacarejou seu vizinho. – Mas não se preocupe, você jamais poderia ser igual a ela.
E assim a águia trocada ao nascer nunca mais pensou no assunto, e morreu supondo ser uma galinha caipira.

Que tragédia! Criada para voar grandes alturas, mas condicionada à terra, ela caçava insetos com o seu poderoso bico e apanhava pequenas sementes.

Embora destinada a estar entre as mais temíveis das aves, ela acreditou, entretanto, no conselho do vizinho, e na sua situação atual, não apostando que um dia poderia ser igual aquela imponente ave que ela viu.

Neste momento, talvez você se encontre na mesma situação.
Você sabe que está destinado a executar tarefas muito maiores do que as que têm executado até agora. Sabe que pode ir muito além das limitações presentes que você mesmo se impôs ou aceitou, e por algum motivo não escolheu o caminho da excelência. (texto tirado do Livro – Em busca da Excelência – Ted Engstrom)

Fui muito impactado com esta história, pois não lembrava que muitos de nós não estamos no local onde o Senhor Jesus sonhou em nos colocar. Mas com esta história, o Espírito Santo ministrou no meu coração que a excelência nos leva a grandes alturas em Cristo Jesus.

Alguns de nós temos escolhido uma vida média, mediana, medíocre; como a águia que permaneceu como galinha caipira. Ela escolheu permanecer da forma em que estava, pois acreditou nas palavras do seu vizinho e não conseguiu enxergar como ela era diferente de todos naquele lugar.

Estamos assim porque escolhemos aquilo que é + fácil e que nada exige, e isso raramente é gratificante;  Como a águia que escolheu o mais fácil que era permanecer como estava. Nós seres humanos sempre tendemos a escolher o mais fácil, e não o melhor, que geralmente demanda de mais trabalho,  de derrubar o seu próprio orgulho, de mudança de atitude e de pensamento. Veja por exemplo um casal que se separa, porque escolhem a separação? Porque é mais fácil, cada um vai para o lado oposto e não precisa conviver mais com o problema do outro. Mas isto é uma mentira, pois surgem outros grandes problemas com a separação, filhos que sofrem, a separação dos bens que geralmente geram brigas, sem contar com a ferida gerada no casal. Mas o caminho correto de perdão, de mudança dos seus próprios erros é muito mais difícil, porém o resultado é o que nosso Pai celestial espera para nós, é a excelência da nossa vida, e do nosso coração.

Mas na nossa vida cristã, somos chamados para alcançar grandes experiências, mas para isso precisamos agir com excelência em tudo o que fazemos, pois existe um padrão para nós.

O Senhor Jesus nos chamou para sermos EXCELENTES em tudo o que fizermos, Ele estabeleceu um padrão, e nos colocou uma meta pessoal.

“ E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não a homens” Cl 3:17
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo", Efésios 4:13

-Tudo quanto fizerdes – Tudo mesmo – Escola, faculdade, lavar a louça, preparar um almoço, organizar uma reunião; Ministrar o louvor, mas também participar dos ensaios.

- De Todo o coração – Com todo seu empenho e motivação, com excelência, não deixar que outras coisas tomem conta do seu coração no momento da execução da tarefa. Não dividir o coração ou deixar a servir a dois senhores ao mesmo tempo.

Quanto estou disposto a pagar para me tornar uma pessoa excelente?

Não somos excelentes porque não temos um ALVO específico em mente.

O que você vai fazer das suas preciosas horas? Vai continuar a ser uma galinha caipira, ciscando e comendo insetos? Ou prefere voar alto, edificando uma reputação pessoal de excelência, vivendo o que Deus te deu de talento, sabendo que Ele o deu porque te ama?

O importante é ter em mente aonde você quer chegar, onde o Senhor sonhou colocar você, estabelecer alvos, e trabalhar a fim de alcançá-lo, lembrando que pode ser um trabalho muito árduo e longo, mas nunca desista! Veja por exemplo Moisés, para ele estava claro para que Deus o chamou, e ele foi até o fim. Mas para a águia chegar nas alturas ela precisa crescer, fortalecer seus músculos, aprimorar seu vôo e bater muito as asas, mas quando ela chega lá no alto, tudo se transforma, ela plaina sobre os ventos e vive uma vida de gozo, de prazer de estar nas alturas. Lá em cima tudo fica mais claro, a visão é ampliada a enxergar cosias que geralmente não enxergaríamos aqui no chão, ela consegue ver claramente o seu alimento, e sua caça, sem se esforçar, ela se alimenta do melhor. Lá em cima a águia é quem domina, ela não tem nenhum outro predador natural.

Queridos, quando nós estamos lá em cima, quando estamos nas alturas, nós conseguimos visualizar o que Deus quer de nós, o nosso alvo, onde o Pai quer nos colocar, assim temos a realização do nosso coração, temos a satisfação de viver no centro da vontade do Pai, mas para isso precisamos buscar a excelência.

Busque a excelência, não fique parado, faça alguma coisa! Precisa começar a fazer algo, quando estamos parados não alcançaremos nada.
Mas lembre-se , alcançar o alvo é um processo, que pode dar certo logo no início ou precisará ter perseverança para alcançá-la. Não desistam dos seus sonhos, não desistam daquilo que arde dentro de vocês, esta chama que arde é o sinal de que estão indo em direção da vontade de Deus, e a marca de que o Espírito Santo está gerando em vocês um desejo, um sonho baseado nos sonhos de Deus, pois Deus opera tanto o querer quanto o realizar, não desistam, não façam isso  e não permaneçam como galinhas caipiras, mas vivam como a Águia. O mundo fala o contrário, que você não irá conseguir realizar seu sonho, mas O Senhor Jesus já colocou o DNA de Águia em você, quando ele derramou seu precioso sangue para nos Salvar.
"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13

Vejam na parábola dos Talentos (Mt 25:14-29), o senhor distribuiu talentos diferentes para cada servo, dois dos servos multiplicaram os talentos, agindo com excelência e confiança, e estes quando o seu senhor retornou eles receberam os talentos como pagamento, mas aquele que tinha um talento e o enterrou, agindo da forma mais fácil, acabou perdendo o a oportunidade de crescer e ainda teve um destino terrível.
Mt 25:29-30 “Porque, a qualquer que tiver, será dado, e terá em abundância; mas, ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. O fim do sermão profético: A vida eterna e o castigo eterno”


Com esta breve mensagem quero despertar nos jovens o sonho que Deus tem para vocês. Vocês acabaram de sair da casca e tudo ao seu redor está dizendo que você será uma galinha caipira, mas não, vocês tem um DNA de águia, para voar muito alto, muito além do que vocês podem imaginar.
Sejam águias, não desanimem, olhem para os céus e se vejam lá. Busquem isso com excelência, a alcançar aquilo que Jesus trouxe a nós, multipliquem o que o seu Senhor te deu, avancem, comecem já, mas não percam a oportunidade de viverem em excelência e alcançar como águias, as grandes alturas que Cristo oportunizou para vocês.
Vivam como águias!"

Cezar Eitelwein

Nenhum comentário: