Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dar é melhor que receber (literalmente)


Essa semana um amigo meu pediu doação de sangue para uma pessoa de sua família que passou por cirurgia, eu prontamente me ofereci, mas depois que dei minha palavra lembrei que nesse aspecto sou um “maricas”, tenho um pavor terrível de agulhas e as outras vezes que doei acabei passando muito mal. Mas havia dado minha palavra e encarei a situação como um momento para enfrentar esse medo.

Fui, na sala de espera enquanto eu suava frio, comecei a ler um folheto informativo sobre doação de sangue e as características preferencias para um doador, e nesse momento (ainda com medo) comecei a refletir sobre o assunto e percebi como é importante ser um doador, pois uma doação de sangue de 450 ml pode salvar até 4 vidas, se um homem adulto pode doar até 4 vezes por ano, isso dá 16 vidas que um doador de sangue pode estar salvando.


Existe amor maior que esse? Salvar uma vida que você nem conhece? E o sacrifício, confesso, não é grande, se pensarmos no que isso representa para uma vida que necessita desse sangue.
Outro ponto interessante são as caracteristicas ideais para um doador, elas se encaixam perfeitamente no estilo de vida de um cristão, como não fumar, não beber, ter um relacionamento estável com apenas um parceiro, entre outros.

Conclusão, doação de sangue é um ato que se encaixa perfeitamente na vida de um cristão, demonstração real e verdadeira de amor. Pense nisso. Pense nesse versículo abaixo, e se tiver duvidas entre no site do HEMOBANCO, com o link abaixo.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos amigos” Joao 15 :13


Há e eu não passei mal, decidi virar um doador, e o lanche pós-doação vale a pena.

Nenhum comentário: