Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

terça-feira, 20 de março de 2012

Armas Espirituais - Pr. Marcelo Moritz


O texto abaixo é de autoria do Pastor Marcelo Moritz, pastor da Comunidade Cristão AME, ele pregou essa palavra no ultimo 18/03, e me impactou muito, por isso pedi para ele tentar resumir para poder compartilhar com vocês, aproveitem:

Efésios 6:12 fala que nossa luta não é contra carne ou sangue, e sim contra principados e potestades.

Mesmo estando vivendo em um mundo natural e com guerras naturais nosso posicionamento em relação a elas deve ser espiritual.


No texto de II Crônicas 20 vemos claramente isso acontecer, uma guerra natural vencida com armas espirituais.

O texto diz que uma grande multidão vinha contra o reino de Judá que tinha como rei Josafá. Era uma multidão muito maior do que o reino de Judá poderia resistir. O texto fala que quando Josafá recebe a noticia ele fica com medo.

Quantas vezes isso acontece conosco, situações nos aparecem que nos trazem medo, problemas com a família, com o trabalho, problemas financeiros, situações no ministério que surgem com a mensagem de destruição, com a mensagem de que não conseguiremos suportar.

O que fazer em situações como essas?? O que Josafá fez diante de uma ameaça eminente? Diante de uma guerra natural?

Podemos tirar princípios importantes para nossas lutas diárias e naturais a partir do posicionamento de Josafá.

Diante das crises, guerras, lutas, devemos usar armas que Deus já nos deu para usar. Armas espirituais...

A primeira arma que Josafá usou foi a humilhação (v.2 )

O texto diz que ele teve medo e logo foi buscar ao Senhor.  Ele viu que não teria condições nenhuma de vencer aquela guerra, mais buscou o Senhor que é detentor de todo o poder. O texto diz que imediatamente após receber a noticia Josafá buscou ao Senhor.
Precisamos ter pressa em nos humilhar, não demorar em nos quebrantarmos,
“aquele que se humilha Deus exalta”

A segunda arma que Josafá usou foi o Jejum (v. 2)

Jejum é arma de guerra, precisamos voltar a essa pratica. Jejum mata a incredulidade, e a nossa incredulidade é um empecilho para vivermos em fé.

A terceira arma foi a oração (v. 3)

Josafá começou a buscar ao Senhor em oração, a oração liberta.

A quarta arma foi a unidade (v.4)

O texto diz que todos foram buscar ao Senhor, inclusive as crianças.
A unidade gera força para vencermos as guerras.
Genesis 11 fala da torre de babel que era um intento que Deus abominou, mas porque o povo estava unido, o próprio Deus falou que não haveria restrições para o que quisessem fazer. Veja o poder que há na unidade.

A quinta arma foi a adoração (v.21)

Depois de Deus falar que guerrearia a guerra deles, Josafá colocou no pelotão de frente cantores para adorarem ao Senhor, e quando chegaram ao alto do monte eles viram o exercito inimigo totalmente destruído.

A adoração liberta – Paulo e Silas na prisão são prova disso.

Use as armas certas nas suas guerras e o Senhor te dará a vitória. 

Pastor Marcelo Moritz

Nenhum comentário: