Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Só para lembrar


Uma fala corriqueira nossa: “Meu Pai, por favor, põe fim a este sofrimento. Eu não aguento mais! Como posso cooperar com o teu Reino, enquanto estiver carregando o peso desta enfermidade? Desta solidão? Deste lar desfeito? Desta depressão? Desta crise financeira? Desta injustiça?” 

Se pararmos para pensar e lembrar, Jesus também pediu  a Deus que o livrasse do “problema” que estava passando, quando clamou “afasta de mim este cálice”, mas levantou a cabeça e com convicção exclamou “ que seja feita a sua vontade, não a minha”. Ou seja, a vontade de Jesus no momento era correr daquilo tudo, mas Ele sabia que existia um proposito. 

Assim como, GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, nós também temos nossos cálices, e aceitar encará-los de frente, é ter o entendimento que a Palavra de Deus diz que há propósitos no sofrimento, seja qual for. Eis alguns exemplos:

 

TORNAR-ME UM CRISTÃO MAIS MADURO

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Tiago 1:2-4

REMOVER IMPUREZAS DO PECADO E FOCALIZAR VALORES ETERNOS

Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. 1 Pedro 4:1-2

RETER O ORGULHO

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. 2 Coríntios 12:7

FAZER COM QUE EU DEPENDA MAIS DE DEUS

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7

FAZER COM QUE EU DEPENDA MAIS DE MEUS IRMÃOS EM CRISTO

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. 1 Coríntios 12:26 

ENSINAR-ME A CONFORTAR OS OUTROS

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 2 Coríntios 1:3-4


AUMENTAR A MINHA FÉ

pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Hebreus 12:6

REVELAR QUE A GRAÇA DE DEUS É SUFICIENTE

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:9

SERVIR DE TESTEMUNHO DA GRAÇA DE DEUS

Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. "Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. 1 Pedro 3:13-17

GLORIFICAR A DEUS

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. 1 Pedro 4:12-14


 Esses pontos precisam ser trabalhados em cada processo, se não esta sendo, fica difícil passar pela situação enfrentada. É uma questão de posicionamento e humilhação.

Declarar ao Senhor, “que seja feita a sua vontade, pois eu sei que o resultado disso vai ser incrível”.



“texto baseado em trecho do livro Devocional para Casais de Jaime Kemp”

Leia também outros artigos do blog:


http://www.curtindoadeusintensamente.com/2012/05/em-todas-as-coisas.html
http://www.curtindoadeusintensamente.com/2012/03/o-melhor-travesseiro-do-mundo.html
http://www.curtindoadeusintensamente.com/2012/02/hora-da-aula_08.html 

Um comentário:

André Lorenz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.