Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Você que está triste, não fique triste...



Sabe aqueles dias que você acorda com uma dor no estomago e não sabe seu lugar no mundo? Ai você se pega orando, “ Senhor, fala comigo, quem eu sou? Pra que eu sirvo?
Estando mais ou menos assim fui atrás de algo para ler, e achei um antigo estudo que fiz, que seleciona versículos que falam sobre nossa identidade em Deus, fala sobre quem somos. Versículos chaves, palavras proferidas por Deus a nosso respeito. Abaixo segue essa preciosa lista, pela fé leia, absorva, e se coloque no seu devido lugar diante de Deus.


Sobre nosso relacionamento com Deus:


“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveríamos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é”. I João 3:1-2

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. I João 4:7

“Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos Aba Pai”. Romanos 8:15


Sobre nossa herança em Deus:

“Se somos filhos, então somo herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo, se de fato participarmos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua gloria.”. Romanos 8:17

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Efésios 1:3.

“Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados filhos de Abraão.” Romanos 9:8.

“Dessa maneira ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo” II Pedro 1:14.


Sobre a transformação que Deus proporciona em nossa vida:

“para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual Ele derramou sobre nós com toda sabedoria e entendimento Efésios 1:6-8.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1.

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” João 5:24.

“Pois sabemos que nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído e não mais sejamos escravos do pecado, pois quem morreu, foi justificado do pecado” Romanos 6:1-6.

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1

Nós porem, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus para que entendemos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente”. I Corintios. 2:12

“Nós porem temos a mente de Cristo.” I Corintios 2:16.

Fui crucificado com Cristo, assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” Gálatas 2:20.

“Portanto, se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. II Corintios 5:17

“deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em trangressoes - pela graça vocês são salvos.” Efésios 2:5.


Sobre nossa posição:


“Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos da justiça.” Romanos 6:18.

Vocês não sabem que são santuários de Deus, e que o Espírito habita em vocês?” I Corintios 3:16.

“Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele.” I Corintios 6:17.

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” I Corintios 12:27.

Tudo isso provem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”. II Corintios 5:18

“Criado para ser semelhante a Deus, em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Efésios 4:24.

“Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho Amado.” Colossenses 1:13.

“Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:3.

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade e paciência.” olossenses 3:12.

“pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim a confiança que tivemos no principio.” Hebreus 3:14.

“vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.” I Pedro 2:5.

“você porem são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9.

“Estejam alertas e vigiem, o diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” I Pedro 5:8.


Sobre nosso chamado

“Vocês são o sal da terra......Vocês são a luz do mundo......” Mateus 5:13 e 14

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem frutos, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” João 15:16.

“Eu lhes dei autoridade para pisarem cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, nada lhes fará dano.” Lucas 10:19.

“Ele nos capacitou para sermos ministro de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”. II Corintios 3:6

“Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apostolo e sumo sacerdote que confessamos.” Hebreus 3:1.


Sobre nosso destino

“Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.” Lucas 10:20.



Para terminar leia, Apocalipse 7:9-17, e encha seu coração de esperança sobre a enternidade...


Deus abençoe

Nenhum comentário: