Curtir: Aproveitar ao máximo

Intensidade: Qualidade do que é intenso; veemente, impetuoso, ousado, apaixonado, movido por paixão.

Um sentimento que arde nos corações daqueles que buscam a Deus, buscam viver ao máximo, de todo coração, alma e força. Uma atitude de viver por quem e para quem nos redimiu de todo pecado. Um estilo de vida, com sua cara, sua cultura, sua forma de se expressar. E é isso que você encontra aqui.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pirata&Falsifix



Eu me lembro que o primeiro CD que eu tive foi do Voices, que era uma Girl Band da MK, em meados de 1999. Sempre gostei da arte visual que um Compact Disk trazia, o encarte com fotos e tudo mais. Isso me fez, sempre que podia, comprar ou pedir um de presente.  Acústico do Oficina, Resgate On The Rock, Jars of Clay, Dc Talk. Não parei mais.
Nessa época eu nem sabia direito o que era um download, pois nem sabia direito como mexer num PC.  Mas o tempo passou e foi inevitável.  Primeiro eu dizia que compraria os CDs nacionais, mas os internacionais, que não eram achados aqui, eu baixaria, porque não dava pra se contentar em alugar na Carisma, rsrsrs.
Depois disso não importava mais, qualquer lançamento eu baixava pra conhecer e acabava ficando. Usava o falecido E-mule, links do Orkut e outros. Não tinha mais critério, porque só era pecado se eu gravasse o conteúdo em CD e vendesse no terminal.
Hoje é bem mais fácil, porque até existem sites “cristãos” que disponibilizam tudo de graça, pra você “conhecer” o artista pra depois comprar o CD.
Isso reflete o que acontece com a gente na maioria das vezes. Acabamos nos motivando por nossos próprios desejos, de possuir, de adquirir um bem fora do tempo, ou do propósito de Deus. E posso afirmar que naturalmente esses desejos não combinam com os Seus propósitos.
Acredito que quando baixamos um CD, compramos um filme pirata, relógio, bolsa ou óculos falsifix, que são iguaiszinhos aos originais, mas que são bem mais baratos e de menor qualidade, não estamos apenas deixando de pagar a quem é realmente devido, mas também tirando o controle de Deus e o entregando aos nossos desejos.
Na Bíblia podemos encontrar várias situações onde pessoas agiram pelos seus desejos em busca de coisas a qualquer custo. Davi desejou Bate-Seba acima dos propósitos de Deus pra ele. O capítulo 11 de II Samuel mostra que o propósito do rei de Israel era estar na guerra, mas Davi preferiu ficar, e com isso foi consumido por desejos, cometendo adultério seguido de um homicídio.
Oro para que minha vida não seja governada por desejos, e sim por propósitos. PIRATARIA É SÓ UMA EXEMPLO DE QUANDO DESEJAMOS A QUALQUER CUSTO, ALGO QUE DEUS NÃO NOS DEU.
Outro exemplo é quando desejamos comprar bens maiores. Pedimos para pessoas comprarem algo em seus nomes pra nós, porque temos alguma restrição ou por não termos crédito. Nossa vontade fala mais alto que nossa percepção do tempo ou da vontade do Senhor, e acabamos entrando em dívidas desnecessárias e adquirindo tesouros errados do nosso coração.
Que Deus encha nossos corações de temor, para que em cada decisão, por menor que seja, seja junto com o Senhor. Pois tudo que Deus faz e as escolhas que ele coloca diante de nós tem um propósito. E tudo que fazemos sem propósito, é um caminho mal.

Tudo é para que sejamos Dele, para que nossa vida dependa somente Dele. Para que não venhamos a interferir no bom, perfeito e no agradável do Senhor com nossos jeitinhos.

Um comentário:

Alma Ester disse...

Gostei de seu comentário e apoio sua idéia.
Desejos X propósitos
Impetuosidade X planejamento
Ganância X humildade

Alma Ester